Garoto Gorfadinha em: Encontrei Papai Noel!

Garoto Gorfadinha - Meu Deus! Papai Noel existe mesmo! Ué, meu pai sempre disse o contrário... Papai Noel!
Karl Marx - Você está falando comigo?
Garoto Gorfadinha - Estou sim! Sua barba é de verdade mesmo? Como o senhor se sente sendo tão querido pelas pessoas?
Karl Marx - Claro que é de verdade! Embora eu não seja tão querido assim, não preciso de disfarces garoto!
Garoto Gorfadinha - Mas...
Karl Marx - Posso até ser querido pelos proletários... mas sou odiado pela burguesia... não me incomodo com isso, mesmo porque, o burguês está com seus dias contados... Este indivíduo deve ser suprimido!!!
Garoto Gorfadinha - Eles são tão maus assim?
Karl Marx - Os burgueses exploram o trabalhador reduzindo-os à escravidão! Impelida pela necessidade de mercados sempre novos, a burguesia invade todo o globo. Necessita estabelecer-se em toda parte, explorar em toda parte, criar vínculos em toda parte! Não respeitam nada! Desejam o lucro apenas!
Garoto Gorfadinha - Estou um pouco confuso... eu pensava que o senhor fosse um velhinho bondoso e sorridente...
Karl Marx - Enquanto houver exploração do trabalho não há motivos para risos, garoto... Definitivamente, bondade e revolução não combinam! Faremos a revolução!!! O proletariado utilizará sua supremacia política para arrancar pouco a pouco todo capital da burguesia e para centralizar todos os instrumentos de produção nas mãos do Estado, isto é, do proletariado organizado em classe dominante e para aumentar, o mais rapidamente possível, o total das forças produtivas.
Garoto Gorfadinha - Mas, se agora o senhor é líder de uma revolução dos proletários contra os burgueses, como ficam os presentes das crianças?
Karl Marx - O fim da propriedade privada é o maior presente que podemos dar não apenas às criancas mas a toda humanidade! E para que isso aconteça, comunismo já! Que as classes dominantes tremam à idéia de uma revolução comunista! Os proletários nada têm a perder a não ser suas cadeias. Têm um mundo a ganhar. PROLETÁRIOS DE TODOS OS PAÍSES, UNI-VOS!
Garoto Gorfadinha - Papai Noel! Espere! Volte aqui! É, pensando bem, meu pai tem razão... Papai Noel não existe! Esse aí é muito estranho...
Leia também:
Quem é Garoto Gorfadinha?
Comentários
Oii Daniel
Muito bom o dialogo do garoto Gorfadinha com o Karl Marx, li o Socialismo Científico tbm =)
Uma gripe derruba mesmo :/ mas perto da Pesta Negra \o/
Aai q lindinho o Francesco uma coisa linda e do amor :D
Eu entrei no site que vc indicou "historia viva". Gostei muito.
Entao ta ate 2ª feira!! to procurando caracteristicas da maçonaria agora :x
tchauzinho
xD
Fico feliz por você ter visitado meu blog. Obrigado pelo comentário!
Até segunda...
Bater um papo com Marx acreditanto que é o Papai Noel é uma experiencia forte. Deve-se encamanhar esse garoto ao um psicólogo... Mas cuidado para ele não encontrar Freud pelos corredores. Vai saber o que pode acontecer nessa cabecinha.