Olimpíada de Pequim

Na verdade, tudo é mais complexo. A China incomoda de diferentes formas seja por questões políticas, econômicas ou sociais. Mas ela não pode ser simplesmente condenada. Afinal, não é ela o atual sonho e o paraíso dos capitalistas? Opor-se aos crimes contra os direitos humanos na China, que é algo muito louvável e correto, faz sentido se as multinacionais presentes naquele país agem sem humanidade? Que sentido há no fato dos atletas norte-americanos descerem no aeroporto de Pequim usando máscaras em forma de protesto contra a poluição se os EUA (ao lado da China) são os maiores responsáveis pela tragédia ambiental planetária?
Muito se tem falado sobre a intenção do governo chinês em utilizar a olimpíada como propaganda política. Bom, até aí nada de novo. Hitler fez o mesmo em Berlim, os americanos em Los Angeles, os russos em Moscou... Contudo, promover uma boa imagem da China para todo planeta, mais do que nunca, é essencial para um governo cada vez mais "queimado" pela opinião pública.
Na abertura dos jogos os chineses mostrarão sua história milenar. Mas o que resta na China deste passado? O que os comunistas não destruíram os capitalistas estão destruindo agora...
Comentários
O maior atentado terrorista da História foram as bombas atômicas sobre o Japão, não é mesmo?
Mas o Bush, fiel ao far west tipicamente americano, continua dividindo o mundo entre mocinhos e bandidos...
Vi tambem a reportagem na revista do colégio Imaculada sobre os blogs , estou motivado a fazer um sobre educação fisica, realmente faz a diferença no processo de ensino.
Grande Abraço de todos aqui de Mogi Mirim.
Que alegria encontrá-lo por aqui!
Vou tentar encontrar esse livro sim. Na verdade, essas questões envolvem muitas outras coisas que extrapolam os objetivo e interesses esportivos.
Mas, a melhor parte, é que muitos atletas ainda não estão contaminados por esses interesses.
Parabéns pela iniciativa do blog sobre Educação Física.
Depois, me passa o endereço.
Abraço, Daniel.