Garoto Gorfadinha em: O Hulk do Egito

Garoto Gorfadinha - Meu Deus!!! Não acredito!!!
Osíris - Você me chamou, rapaz?
Garoto Gorfadinha - O Incrível Hulk existe mesmo!!! Jamais pensei que o encontraria aqui no Egito!
Osíris - Sou Osíris, soberano do reino dos mortos, deus da terra, das plantações, responsável pela vida do Egito.
Garoto Gorfadinha - Esse seu disfarce não me engana... Você é o Hulk sim... é verde que nem ele.
Osíris - Não sei o que você está dizendo. Sou responsável pelas cheias do rio Nilo que tornam o solo fértil e apto para as plantações! Por isso sou verde, rapaz. Quem é este Hulk?
Garoto Gorfadinha - O Hulk é um cientista que quando fica muito nervoso se transforma num monstro gigante e muito forte. Tem até um filme, você nunca viu não?
Osíris - O quê? Você está me comparando a um monstro? Que teu coração seja devorado em teu julgamento!!!
Garoto Gorfadinha - Fica calmo seu Osíris. O Hulk não é mau não... ele só perde um pouco o controle sobre si... Mas já que você não é o Hulk, conte-me um pouco a sua história.
Osíris - Bem, minha história é um pouco trágica. Ah, meu irmão Seth... este sim é um verdadeiro monstro! Sempre teve inveja de mim... quis sempre tomar o meu lugar.
Garoto Gorfadinha - Meu irmão é legal. Eu só não gosto quando ele toma meu paninho...
Osíris - Pois Seth tomou de mim o meu trono! Fui enganado por aquela víbora!!! Primeiro, me prendeu numa espécie de cofre e me lançou no Nilo. Ísis minha esposa ficou desesperada, mas conseguiu recuperar meu corpo próximo à Fenícia. Ela chorou tanto sobre mim enquanto velava... Fez isso com tanta dor e com tanta força que ficou grávida...
Garoto Gorfadinha - O quê??? Sua esposa engravidou de um defunto???
Osíris - Isso mesmo!
Garoto Gorfadinha - Ainda bem que isso não acontece no mundo dos homens... Na minha terra muita gente chora em velório... Mas, como você está aqui? Você morreu de verdade?
Osíris - Sim, e para piorar a situação, Seth descobriu que Ísis havia me encontrado. Movido de ódio ele cortou meu cadáver em 14 pedaços espalhando-os por todo o Egito.
Garoto Gorfadinha - Esse Seth é mau mesmo, heim?
Osíris - Mas minha amada esposa pediu ajuda. Neftis voou por todo o Egito e juntou meus pedaços. Depois, Anubis reconstituiu meu corpo através da mumificação. Eu sou a primeira múmia do Egito, rapaz.
Garoto Gorfadinha - Ah, eu não acredito nesta história de múmia... opa, o que é aquilo ali? Meu Deus!!! Uma múmia vindo em minha direção!!! SUPER JATO DE GORFO PARALISANTE ATIVAR!!!
Leia também:

Comentários

Fátima Campilho disse…
Oi,
Seu texto está espetacular,adequado para crianças para crianças e... adultos também! Por que não registra seus textos no ISBN? Depois envie para uma editora. Desejo sucesso.
Adoro mitologia. Comecei minha aula contando sobre o enigma da esfinge e o oráculo de Delfos", do livro Mitologia Viva - Aprendendo com os deuses a arte de viver e amar de Viktor D. Salis, Ed Nova Alexandria. Abordei a importância do uso da palavra.
Abraços.

Postagens mais visitadas deste blog

História em debate: Anarquismo

O calendário da Revolução Francesa

O povo e a ralé em Hannah Arendt

As obrigações do vassalo

Assine a nossa newsletter

Siga-nos nas redes sociais

Style Social Media Buttons