O marcador de páginas

De um simples marcador de páginas amassado, meu filho criou um mundo fantástico. Primeiro, marcador era um carro, depois um avião, depois um elefante, uma girafa, uma vaca, um cavalo, uma mamadeira com leite para o Firmino (cachorro de pelúcia), um pedaço de bolo, um telefone celular... E com todas essas coisas no marcador amassado ele brincou por uma hora completamente fascinado! Quando criança é assim... a gente fica contente com coisas muito pequeninas. Então, a gente cresce, despreza as pequenas coisas e se ilude com as grandes.

Comentários

Tiago "Kalaes" disse…
E ouso dizer, que em algum momento de nossas vidas adultas chegamos a conclusão que a felicidade está nas pequenas coisas, justamente naquelas que desprezamos!

ótimo blog..já linkei!

abs
Helen disse…
oi, professor!

Primeiro tenho que dizer que fico encantada com crianças que ainda tem essa inventividade, que da caixa de papelão fazem o foguete, o planeta e o alienígena. São poucas hoje em dia, infelizmente...

Obrigada pela visita e pelo comentário no nosso blog recém-nascido :) Não consegui entrar no link que vc deixou, provavelmente porque o blogger cortou um pedaço do endereço qd publicou o comentário. Mas é um assunto complicadíssimo que, aparentemente, as pessoas preferem não discutir, desde que não aconteça com os próprios filhos. Uma pena.
R Lima disse…
Deve de ser por que nós adultos.. infames adultos... só percebemos a enigmática clásula do chamado problema e nos esquecemos do gestos pequenos e "infantis" que norteiam nossa vida.

É preciso msmo voltar a ser criança.. urgente!!!

Abçs de quem visita aqui pela 1ª vez...




Texto de hoje: AmiZadE...

Visite e Comente... http://oavessodavida.blogspot.com/

O AveSSo dA ViDa - um blog onde os relatos são fictícios e, por vezes, bem reais...

Postagens mais visitadas deste blog

História em debate: Anarquismo

O calendário da Revolução Francesa

O povo e a ralé em Hannah Arendt

As obrigações do vassalo

Assine a nossa newsletter

Siga-nos nas redes sociais

Style Social Media Buttons