Momentos inspiradores

Os vendedores de balas e chocolates nos ônibus de São Paulo sempre foram um exemplo de determinação para mim. Determinados? Que isso! Determinados são aquelas pessoas bem sucedidas, que prosperam em sua vida profissional. Talvez... Mas muito deles são profissionais, pois fazem muito bem isso. Eu gosto de observar uma pessoa fazendo alguma coisa bem feita.
Os vendedores de ônibus são como os professores. Eles falam e a maioria dos passageiros não escutam, nem olham para eles.
Então, na próxima vez que eu entrar na 6a série, farei assim:
"Senhores alunos: um minuto de sua atenção!
Desculpe-me por atrapalhar a brindadeira de vocês.
Eu poderia estar roubando, eu poderia estar matando, mas estou aqui para falar sobre feudalismo.
Muito obrigado e tenham todos uma boa viagem [ops] aula.

Comentários

Fernanda disse…
Caramba, só em ler seu post estremeço! xD
Medo de um futuro não muito distante!
Daniel Giandoso disse…
Oi Fernanda!
Não tenha tanto medo assim desse futuro docente, penso eu. Ou, mesmo se tiver medo, não tem problema não... o medo nos torma mais humanos as vezes... outras nos paralisa. Este sim é ruim.
Abraços
Este comentário foi removido pelo autor.
Oi Daniel! Fui sua aluna no Imaculada de Mogi Mirim...2007,oitava série,Ana Flávia Sartorão, lembra? Lembrei do seu blog outro dia, vim ver, fiquei feliz que ele ainda tá aqui!
Beijo
Wolney disse…
Professor Daniel, indiquei o seu blog. Veja aqui: http://www.soprando.net/ap/vale-a-pena-ficar-de-olho-nesse-blog

Abraço,
Wolney
Ah, então Daniel, agora eu tô no 2°ano do médio né, só pensando no vestibular...aliás, aquele vídeo que a gente fez pro seu trabalho foi uma das coisas que mais me ajudou na escolha da minha faculdade: vou prestar artes cênicas! E você? Fiquei sabendo que não tá mais dando aula do Imaculada...
Tathiana disse…
Olá
Indiquei seu blog para receber um selo de reconhecimento. Entra lá no Diário da Educação, pegue o selo e indique mais 10 blogs para recebê-lo também
Abraços
Rita Quaresma disse…
Indiquei o seu blog para receber um sele de qualidade. Vá até navedahistoria.blogspot.com, pegue seu selo e indique mais 10 blogs parceiros.
Não vamos interromper essa correte de saber.
T disse…
oi Daniel!
à procura de imagens pra uma apresentação sobre história da arte, fui parar no teu outro blog, "Alunos fazendo história".
de lá vim até o Carbono 14 num clic... oh teia infinda de informações esse WWW!

aqui no Rio os 'vendedores de tudo' em ônibus também me encantam. sempre acabo comprando algo, porque eles são excelentes, sabem comunicar, são simpáticos e seus produtos são exatamente como eles anunciam - nunca vi uma propaganda enganosa no ônibus.

estes são mesmo grandes profissionais... só lhes faltam melhores oportunidades!

também sou professora e vou voltar por aqui. não suma!

um abraço,
Tatiana
Daniel Giandoso disse…
Oi Tatiana

Muito obrigado por sua visita. Fico contente que tenha gostado do Carbono 14. Aos poucos darei vida nova a ele... Um abraço, Daniel.
silvinha prinsil disse…
Olá Daniel, meu nome é Silvia e achei muito inteligente sua postagem sobre os vendedores de bala e os professores. Apesar do assunto ser sério não tive como não rir, pois realmente é assim que os alunos fazem, eu ainda estou caminhando para profissão de professora; mas já ouví muitas histórias sobre professores que sonham um dia serem reconhecidos como tal. Minhas amigas dizem que eu não vou aguentar, que vou desistir, mas de verdade, eu amo ensinar, eu amo o ambiente escolar, eu amo estudar e toda essa paixão pela profissão deve me ajudar, mas se isso não acontecer, sinceramente, não me vejo fazendo outra coisa; já fiz, trabalhei 16 anos no Banco Bradesco e pela minha vontade, nem entro mais em Banco. Mas quero te parabenizar pela coragem de continuar na luta pela educação, pois se todos desistirem, como fica nosso País?
Abraço,
Silvia
Ah, também tenho um blog, mas como não tenho muito tempo, escrevo pouco, se quiser visitar deixo o endereço:
www.silvia-linguaeliteratura.blogspot.com/
Luciana Rocha disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Luciana Rocha disse…
Olá Professor! (assim mesmo, com P maiúsculo)

Sobre seus posts sobre a exoneração e os vendedores ambulantes: não é engraçado nem interessante, é triste e assustador.

É assustador saber como a escola pública brasileira faz murchar o entusiasmo de gente competente e bem formada como você e muitos outros.

Eu disse à Renata certa vez que eu tenho vontade de dar aulas para os adolescentes na rede pública e ela me contou da sua saída. Parei pra pensar se valeria a pena...

Sendo filha de professor da rede pública, economista e mãe de aluno da rede pública (que se não respeitar seus professores vai ser passado no moedor de carne!), não consigo ver aonde a nossa sociedade vai parar.
Anônimo disse…
Bem sacada, professor. Tbém tenho um blogue, despretensioso. Gostaria da sua permissão para publicar este texto, naturalmente com a fonte citada.
Obrigado. A. Valentim - 2Vizinhos-PR.

Postagens mais visitadas deste blog

História em debate: Anarquismo

O calendário da Revolução Francesa

O povo e a ralé em Hannah Arendt

As obrigações do vassalo

Assine a nossa newsletter

Siga-nos nas redes sociais

Style Social Media Buttons