Acabaram as promoções

Certa vez comentei isso de mandar mensagem de texto (SMS) para participar de promoções e sorteios. Vejam lá!
Eu sou do tempo em que a promoções eram feitas para aumentar a venda do produto.
Hoje elas são feitas para ganhar dinheiro só com elas e nada mais...
Antes, era tão legal juntar tampinhas, selos, embalagens... e depois, era só trocar pelo prêmio ou enviar uma carta para aquela caixa postal e ficar torcendo no dia do sorteio.
Agora, além de não enviar carta pra lugar nenhum (só SMS), tem de juntar sei lá o que anexando um dinheirinho para "trocar" pelo prêmio?!?!? Até o prêmio eles vendem!!! Pode???

Comentários

É verdade!
Chega deu uma certa nostalgia agora, e vc me fez relembrar as garrafinhas de coca-cola miniatura q a gente colecionava de trocas assim.
O mundo atual anda meio invertido mesmo!
=/
Quanto a tua pergunta sobre a datação, bom, o C-14 é o isótopo radioativo presente no organismo de seres vivos, passível de ser datado.E isso leva cerca de 5400 anos para cada meia-vida, ou seja, para q se reduza à metade essa qtde nos organismos.
Mas tipo, o C-14 é só para seres vivos[depois q morrem, claro!Pois adquirimos ele através das trocas gasosas em nossa respiração]; em se tratando de materiais, utiliza-se outros elementos químicos, como por exemplo a datação por Urânio-Tório-Chumbo, o de Potássio-Argônio, e por aí vai.
Neste bimestre tenho trabalhado com meus alunos sobre alimentos, mas o 3º bimestre costumo trabalhar com radioatividade, daí pode ter certeza que o QUIMILOKOS estará receado desse tipo de conteúdo.
=]
Abraços e um ótimo final de semana!
Anônimo disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Marli Fiorentin disse…
Oi Daniel

Parabéns pelo niver do blog. Estou com pouco tempo para fazer visitas, mas prometo voltar sempre que puder. Um abraço!
Artur Malheiro disse…
Parabéns pelo blog!
Sou estudando de História aqui no Rio e partidário de uma aproximação entre aluno e professor, o que fica bem nítido no seu blog. Abçs!!
Anônimo disse…
algumas promocoes sao estranhas mesmo. mas no tempo da carta a gente gastava com selo e cartas, e com o tempo de ir nos correios. o sms hj talvez ateh fique mais barato. eu acho legal algumas promocoes que vc compra o produto e cadastra o codigo no site ou por 0800. e gosto mais ainda claro, das promocoes que divulgo no meu site, que sao gratuitas e que sao feitas na internet! :)
[]s e valeu pelo post, deu uma nostagia mesmo, como bem disse a colega acima.

Postagens mais visitadas deste blog

História em debate: Anarquismo

O calendário da Revolução Francesa

O povo e a ralé em Hannah Arendt

As obrigações do vassalo

Assine a nossa newsletter

Siga-nos nas redes sociais

Style Social Media Buttons