Há 20 anos, um acontecimento histórico!


No dia 10 de março de 1988, há exatos 20 anos, marquei meu primeiro gol jogando na escolinha do campo da lagoa. Aquilo foi tão importante para mim que registrei o feito em um caderno (preocupação inconsciente de futuro historiador).
Além dos outros meninos, que certamente nem lembram quem eu sou, como testemunhas tive meu avô e minha irmazinha de 7 anos que acompanhavam tudo do alambrado.
Não foi um belo gol nem uma grande jogada. Alguém chutou, o goleiro rebateu e a bola veio direto para o meu pé. Com o gol todo escancarado na minha frente, não tive como errar...
Faz 20 anos que fiz meu primeiro e único gol...

Comentários

Fernanda disse…
hahahaha
Parabéns pelo primeiro e único gol!!
Não me lembro da quantidade de gols que já fiz nessa vida, entretanto, sei que é mais que um ;D
Beijo,
Fer;
Tyko disse…
Uh terror,Daniel é matador

;)
Thi disse…
Não sabia que jogava futebol, mas achei legal...
Deveria marcar os gols em um caderninho também, já estão ficando raros...
Daniel Giandoso disse…
Olá Fernanda!
Foi meu primeiro e único gol em campo profissional. Na verdade tive mais duas changes de marcar. Uma vez, errei um pênalti e a outra acertei trave (ainda bem, pois seria gol contra!)
Já na quadra das escolas que estudei, tive a felicidade de fazer mais gols... uns dez...
Um abraço, prof. Daniel.
Carlos Viana disse…
"Há 20 anos atrás..."? Isso não! Deve-se utilizar há vinte anos ou vinte anos atrás. A colocação na mesma frase do verbo haver e do advérbio atrás é considerada erro. Basta um deles. A escolha é sua.
Daniel Giandoso disse…
Olá Carlos!
Obrigado pela correção.
Um abraço, Daniel.

Postagens mais visitadas deste blog

História em debate: Anarquismo

O calendário da Revolução Francesa

O povo e a ralé em Hannah Arendt

As obrigações do vassalo

Assine a nossa newsletter

Siga-nos nas redes sociais

Style Social Media Buttons