Escolas brasileiras

Lá na minha escola não tem giz.
Mas tudo bem, afinal trata-se de uma metodologia muito arcaica.

Lá na minha escola não tem merendeira...
Mas tudo bem, afinal a obesidade infantil cresce cada vez mais!

Lá na minha escola tem sala de informática, porém só um computador funciona direito... Mas tudo bem, essas modernidades atrapalham. Aprendi tudo na cartilha!

Lá na minha escola o sol bate tão forte e faz tanto calor que é impossível dar aula... Mas tudo bem, a supervisora sugeriu plantar umas árvores! A gente faz isso há 15 anos e elas nunca chegam a crescer.

Lá na minha escola não tem secretária... Mas tudo bem, os professores fizeram uma vaquinha e uma secretária aposentada faz o nosso pagamento.

Lá na minha escola tem biblioteca com muitos livros e não funciona... Mas tudo bem, afinal livro não pode ser emprestado porque os alunos estragam.


Lá na minha escola tem livros, a gente até empresta, mas não tem funcionário para atender os alunos...
Mas tudo bem, afinal nem tudo é perfeito.


Lá na minha escola tem biblioteca e tem uma funcionária para atender os alunos. É uma professora readaptada que teve Síndrome do Pânico. Coitada, quando ela vê um aluno começa a tremer e sai correndo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

História em debate: Anarquismo

O calendário da Revolução Francesa

O povo e a ralé em Hannah Arendt

As obrigações do vassalo

Assine a nossa newsletter

Siga-nos nas redes sociais

Style Social Media Buttons