O Rei Dário inventou o suco?


Créditos da imagem: Lar Natural
Minha esposa odeia quando eu vou ao mercado. Diz que eu trago coisas erradas... A última vez foi assim: saí de casa em busca de laranja lima para o Francesco. Dizem que é o suco mais apropriado para bebês. Fui e comprei logo (não fico passeando pelo mercado). Estava um pouco murcha, mas, como qualquer pessoa normal, selecionei as melhores. Cheguei em casa feliz pela missão cumprida e ciente de que não havia feito nada de errado.

Alguns minutos depois, minha esposa se aproximou com um suquinho para eu tomar: "Nossa, que amor! Pensei que era só para o Francesco!"
Estava um pouco amargo, mas tomei tudo...

"Você não trouxe laranja lima. Isso é lima da Pérsia! Você pensou que era laranja lima importada? A Pérsia nem existe mais!!!"

Coisas de historiador...

Postagens mais visitadas deste blog

História em debate: Anarquismo

O calendário da Revolução Francesa

O povo e a ralé em Hannah Arendt

As obrigações do vassalo

Assine a nossa newsletter

Siga-nos nas redes sociais

Style Social Media Buttons