Garoto Gorfadinha em: Balada Medieval

Garoto Gorfadinha – Eu fui convidado para uma cerimônia do século XII. Estou a caminho da Bretanha, local da festa. Parece que é um acordo entre gente importante! Uns tais de senhores feudais. Vai ser coisa rápida... Bom mesmo é a balada que vai acontecer depois... Como são pessoas da alta sociedade, é claro que haverá uma super festa para comemorar o acordo!!!
Estou atrasado! A cerimônia começou.

Cerimoniário – Meu senhor Duque Henrique de Canterbury anuncio-te a chegada do nobre Conde Jaime de Oxford.

Duque Henrique de Canterbury – Aproxime-se

Garoto Gorfadinha – O Conde Jaime se ajoelha na frente do Henrique e coloca suas mãos unidas entre as mãos do duque.

Conde Jaime de Oxford – Meu senhor Duque Henrique de Canterbury, eu me torno vosso homem.

Garoto Gorfadinha – Agora um padre entra trazendo uma Bíblia. Ele está do lado do Jaime. Jaime se levanta, coloca sua mão direita sobre o Evangelho... Ah! Está prestando um juramento.

Conde Jaime de Oxford – Na medida que eu saiba e possa fazê-lo com a ajuda do Senhor. Sem malícia nem engano, o servirei fielmente, para o conselho e ajuda, segundo minha função e segundo minha pessoa, afim de que, esse poder que Deus lhe outorgou, possa retê-lo e exercitá-lo de acordo com vossa vontade, assim como para a vossa defesa e de vossos fiéis.

Garoto Gorfadinha – Poxa, o Jaime gosta mesmo do Henrique! Devem ser muito amigos... Nossa, que esquisito! O Duque Henrique de Canterbury acabou de entregar ao Conde Jaime de Oxford uma bandeja com terra. O que ele vai fazer com isso? Espera aí... Os dois estão se beijando! Na boca !!!

Leia também:
O Contrato Vassálico 
Garoto Gorfadinha em: Morte aos ratos!

Postagens mais visitadas deste blog

História em debate: Anarquismo

O calendário da Revolução Francesa

O povo e a ralé em Hannah Arendt

As obrigações do vassalo

Assine a nossa newsletter

Siga-nos nas redes sociais

Style Social Media Buttons