Dolly: Alguém se lembra dela?


A Dolly morreu, mas o guaraná ainda permanece.

A ovelhinha faria 10 anos nesse mês. O primeiro mamífero clonado do planeta morreu cedo e cheio de problemas. A clonagem da Dolly deu início a uma grande polêmica sobre os reais benefícios e perigos dessa técnica de gerar um novo ser vivo extraindo o DNA de uma célula adulta e inserindo-o num óvulo. Além dos problemas éticos envolvidos nesta questão, como a clonagem humana, se verificou uma certa ineficiência no procedimento.

A polêmica foi até tema de novela. A ineficiência ficou evidenciada pela grande quantidade de óvulos utilizados para chegar ao resultado esperado. Além disso, Dolly nasceu velha... possuía artrite e morreu de infecção pulmonar, vivendo a metade de anos de uma ovelha normal.

Mas, o mais impressionante nessa história é que a morte da Dolly passou quase despercebida. Alguém se lembra por quê? Duvido...

O IMPÉRIO CONTRA ATACA!!!Dolly morreu em fevereiro de 2003, quando as atenções do mundo estavam voltadas ao início das operações dos Estados Unidos no Iraque. A Dolly foi notícia minúscula de pé de página...

Enquanto o senhor Bush procurava convencer o planeta terra de que o Saddam representava uma ameaça à paz mundial com as suas “armas de destruição em massa” (invadiram o Iraque e não encontraram nem bombinha de São João), a primeira clonagem fracassou e ninguém deu bola.

O que será dos filhinhos do Boi Bandido???
O Bush fará outra guerra quando os boizinhos estiverem usando bengalas?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

História em debate: Anarquismo

O calendário da Revolução Francesa

O povo e a ralé em Hannah Arendt

As obrigações do vassalo

Assine a nossa newsletter

Siga-nos nas redes sociais

Style Social Media Buttons